.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

14 junho 2018

Digital Influencer: Profissão ou não?

Photo by Headway on Unsplash
Desde que entrei na blogosfera, o meu princípio era crescer, desenvolver um bom conteúdo e poder alcançar milhares ou milhões de pessoas fazendo isso. E até então muitos rótulos foram surgindo além do blogueiro em si, como: freelancers, instabloggers, slashies e por ai vai. Hoje, temos uma de maior alcance, maior agrupamento de pessoas e talvez, a mais polêmica de todas as outras. E depois da publicação do Gustavo, do Mundo Invertido, eu senti a necessidade de compartilhar com vocês um pouco sobre isso.

Desde que iniciei o planejamento do Blog do Deivy, estudei muito afundo sobre as estratégias de marketing e publicidade que poderiam ser utilizadas por mim e estavam ao meu alcance. Isso me fez ler também algumas histórias de outras blogueiras que conseguiram alcançar o seu êxito, e a partir dai comecei a elaborar e cuidar mais a fundo sobre a minha própria assessoria. Procurei conhecimento dentro do mercado Empreendedor, o mercado digital, vendas virtuais, mindset, visão de negócio e como eu poderia administrar e criar um negócio de sucesso e concreto.

Isso me fez virar um Digital Influencer

O conhecimento. Mas este rótulo não é um status que utilizo para me definir nas rodas de conversa e tão pouco nas redes sociais. Eu sou um influenciador digital numa mesa de reunião com patrocinadores, em meio a negociações e dentro do mercado empreendedor. Eles me veem como um Digital Influencer pela minha capacidade de levar pessoas para dentro de um link, por conseguir alcançar milhares de pessoas mensalmente e escrever conteúdos que farão efeitos. A questão dentro de toda esta polêmica é que as pessoas que não sabem nem utilizar das redes sociais como forma de trabalho, utilizam do título como profissão para abordar lojas virtuais para parceria, de maneira grotesca, informal. E isso suja os nossos negócios e princípios, forçando as empresas na quais são abordadas aumentarem e padronizarem os seus critérios na hora de fecharem um contrato com um verdadeiro Influenciador Digital.

Dentro do meu meio profissional, que lutei e estudei muito para que pudesse trazer o blog para um outro patamar, eu sou visto como um D.I., isso porque eu desbravei muitas profissões que envolvem o público, o-faz seguir nossas opiniões e conceitos, faz com que você deposite um pouco da sua confiança em mim ao compartilhar algo, que pode despertar o seu interesse. Ser Digital Influencer não é apenas criar um perfil no Instagram e publicar fotos, é ter responsabilidade, conhecimento dentro da profissão. E saber que, não é uma profissão, é um rótulo utilizado por empreendedores e empresas/lojas para definir alguém ou um grupo. 

Eu sou blogueiro, designer, designer gráfico, publicitário, administrador, diretor de redação, redator, criador de conteúdo, assessor comercial e SEO, simplesmente por ter praticado todas estas profissões para o meu blog e para terceiros. Mas os empresários, as empresas e lojas, me chamam de Influenciador Digital, por respeitar e admirar o meu trabalho com este blog aqui e todas as redes sociais ligadas a ele. 

"Foco no trabalho é muito mais que palpite"

Ginga, Iza ft. Rincon Sapiência


4 comentários:

  1. Esse é um conceito recente, mas eu identifico-me com o conceito e acho que cada vez mais sou um digital influencer, com o blog e as redes sociais, sobretudo desde que as marcas começaram a contactar-me, dá bastante trabalho criar esse conteúdo original e que é seguido por várias pessoas, devia ser uma profissão sim, mas tem muito estigma à volta.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margot
      Eu também acredito que seja uma profissão, mas uma profissão que recebe um imenso trabalho e investimento por trás para que seja mantida, realizada e conquistada. Há muito trabalho para que tudo isso ocorra, exige muito do nosso tempo, mas a indignação polêmica dentro de tudo isso é o uso do título por todos e qualquer um.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Olá Deivy, tudo bem ?
    Sempre que venho aqui aprendo mais sobre o meio digital e as suas profissões!
    Sua experiências e conhecimentos grandes sobre as profissões sempre me impressionam!
    Obrigada por esclarecer o que realmente é ser um digital influencer!
    Excelente postagem, meus parabéns pelo trabalho!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma
      Eu quem agradeço por todo carinho e reconhecimento de sempre, você assim como centenas de outras pessoas, fazem tudo isso acontecer da melhor maneira possível.

      Beijos do Deivy!

      Excluir