.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

05 junho 2018

Ainda temos muito que aprender

O Blog do Deivy foi criado para podermos desenvolver um bom conhecimento juntos e também para que fosse exposto as minhas ideias, pensamentos e opiniões sobre tudo aquilo que está ao meu redor. Nessa época, eu tinha completado 5 anos na blogosfera. Em meio a tudo isso, acabei entrando profundamente no Empreendedorismo virtual, que está super em alta e pode ter um grande êxito para aqueles que se empenham em conhecer e desbravar este conhecimento. Acabei de ler a matéria que o Matheus de Souza produziu no Linkedin sobre as Irmãs Alcântara. Elas são um grande exemplo de empreendedorismo, iniciando tudo a partir de um simples blog que começou compartilhando conteúdos sobre moda.

E ao terminar de ler a matéria pude ter a certeza de que ainda tenho muito que aprender. Ainda há um grande percurso a ser caminhado e imensos degraus para subir. Tenho isso em mente todos os dias ao acordar e quando vou dormir. Precisar pensar e avaliar todos os meus desejos do que gerar com o blog futuramente, minhas expectativas pro futuro com ele e sair um pouco de toda essa fantasia para poder retornar a assessoria dele que vem cada dia mais sendo trabalhoso pensar (in/ex)ternamente. Fazendo com que tudo esteja perfeitamente bem e pelo menos 1/3 das minhas metas sejam atingidas com êxito.

Não é somente escrever e divulgar

Quando tive noção disto, perdi o meu chão completamente e a pergunta sobre o que faria daquele ponto para frente foi constante durante várias horas. Fiquei de consciência pesada, minha vontade de deixar o blog ficou impregnada durante este tempo. Mas esse é o problema da blogofera, as pessoas simplesmente desistem, por falta de ânimo, criatividade e apoio. Mesmo tendo a oportunidade de fazer diferente, criar, gerar algo de tenha efeito entre seus seguidores e multiplicar esse número por um outro maior ainda. Hoje tenho 8 anos de blogueiro, em diversos momentos desistir por falta de oportunidades para crescer dentro da vasta internet. E em todos esses momentos, deixei a persistência falar mais alto.

Fiz diferente, cheguei na internet com um novo nome, as pessoas passaram e me chamar por ele. Comecei a dar dicas para criadores de conteúdo, e vocês passaram a me ter como referência dentro da internet por ter conquistado grandes números em pouco tempo, apesar da idade. Iniciei uma jornada em temas que envolvem os problemas sociais da atualidade, problemas da nossa geração, entre vários outros. E em recompensa a esse enorme esforço, o blog passou a crescer constantemente, alcançando pessoas com interesse em crescer conscientemente. Eu poderia ter desistido a 3 anos atrás, em 2015, quando criei o Blog do Deivy, poderia ter abandonado o blog sem ter dado um adeus. Mas ao contrário de tudo isso, simplesmente levantei do sofá, não me deixei ficar acomodado e pensei em inovar, fazer diferente. 

E posso dizer que deu muito certo. Conseguimos facilmente 10 mil acesso em um mês, quando a minha expectativa era alcançar isso em um ano. Todos os números, conquistas e metas alcançadas foram resultados do tempo, dedicação e amor investido para que tudo desse certo desde o principio, e todo esse carinho foi passado para você em forma de conteúdos de qualidade, assuntos que envolvem a realidade de muitos e várias dúvidas respondidas ao longo do tempo. Usando as Irmãs Alcântara como exemplo, pode-se perceber que tudo pode ser conquistado e alcançado se for feito com dedicação. O futuro do seu blog, do seu sucesso e dos seus sonhos só dependem das suas ações, do seu fazer, da sua iniciativa. E hoje, todas as blogueiras e blogueiros, criadores de conteúdo em geral, só estão fazendo sucesso por que eles tomaram a inciativa quando todo mundo só fazia duvidar. 

E hoje, o Blog do Deivy já conquistou até o seu domínio de tão certo que está dando. 

8 comentários:

  1. Parabéns por ter alcançado essa posição.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Deivy, tudo bom ?
    Meus parabéns pelo domínio, ficou top!
    Concordo com você, ainda temos muito o que aprender!
    Amei teu texto/reflexão, muito top!
    Realmente desistir é mas fácil do que continuar e se esforçar!
    Obrigada pelos excelentes conselhos que deixou neste post!
    Meus parabéns pelas conquistas, que venham muitas outras!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, tudo sim e contigo?
      Muitíssimo obrigado pelo apoio e carinho de sempre, e espero que esses conselhos sirvam de alguma maneira para ti.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Oi Deivy,
    Eu amei o seu post, sabe que eu tenho me sentido como você em relação a levantar do sofá e fazer alguma coisa, ser mais empreendedora e procurar ter mais conhecimento sobre blogosfera. Concordo com vc, ainda temos muito a aprender!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie,
      Muito obrigado, mesmo possuindo muito tempo na blogosfera sempre me pego em reflexões sobre o que fazer e como, acabo desenvolvendo novos conhecimentos próprios.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Quem nunca teve esse momento BAD de ver que nada está dando certo e pensa em desistir não é mesmo?! Eu mesma tive várias vezes, porém com amigos e família te apoiando e sabendo o que sei da internet não deixei isso prolongar. Admiro o seu trabalho e sua força de vontade com o blog, fiquei muito feliz com a sua conquista com o domínio, faz um post falando da sua experiencia. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reh
      Acho complicado ser blogger principalmente por esta questão no apoio moral e emocional, tanto externo quanto próprio. Mas é algo que acolhe e consola muitas vezes, muito obrigado pelo apoio de sempre e acreditar cada vez mais. Irei segurar a ideia e com um tempo a mais irei publicar sobre.

      Beijos do Deivy!

      Excluir