.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

19 junho 2018

Os parâmetros da sociedade para leigos

Imagem: Unsplash
Durante esses 6 meses que já se passaram de 2018, pude apreciar e conhecer diversos links de publicações que chamaram totalmente a minha atenção e claro, se encaixam perfeitamente no que vivo diariamente, na minha visão do mundo ou que era tão bem escrito e historiado que senti a necessidade de compartilhar, isso me anima a acreditar na humanidade e poder seguir em frente compartilhando mais e mais conteúdos. Decidi passar a frente essas matérias, foram as que mais me chamaram a atenção e para quem é leigo em assuntos como a militância, séria uma boa recomendação.

Os Entendidos - Onde estavam as travestis na ditadura?

Iniciando com uma aula básica de história, que cativa, instiga e chama atenção em cada paragrafo. Eu necessitava saber, historicamente, por onde passou a minha comunidade durante a ditadura, como enfrentou e (sobre)viveu a um período tão cinzento e frio na vida de diversas personas que tiveram a cara e a coragem de revolucionar, fazer diferente, encontrar uma maneira e uma saída dentro de um sistema que torturava e matava, com as próprias mãos, á vista de quem estivesse presente para ver, abria os olhos e tapava as bocas. Maquiaram. Transformando um período de dor e sofrimento, em um desfile na semana de moda, fazendo os leigos e ignorantes aplaudirem e pedirem pela sua volta. Recomendo a leitura, sei que há cristãos e evangélicos que leem o blog, mas o assunto envolve a todos nós, estamos no mesmo barco e podemos nos afogar. O conhecimento liberta.

Trip - Aqueles dias em Havana

Até hoje não entendo o por que os apoiadores de certo candidato insistem em nos mandar para Cuba, aparentemente, é um lugar muito satisfatório de vivenciar, estabilizar uma vida normal e poder desfrutar do melhor que a vida tem a nos oferecer. Acredito que o capitalismo não foi possível de atingir toda sua população, por isso os costumes que carregamos até o momento presente não será mais o mesmo dentro de um novo país. Criticamente falando, em cima do que li, consigo perceber uma grande presença da empatia das pessoas umas com as outras, um bom senso extremamente grande pelas autoridades que ali estão governando. Preciso estudar mais sobre a política de Cuba, me interessei pelo que de fato li.

Amanhã Eu Te Conto - Pabllo Vittar em: "E a música pop precisa mesmo de afinação"

É incrível como as pessoas viram profissionais em diversas áreas ao surgir algo extremamente diferente ao seu cotidiano, algo que incomoda e confronta a sociedade machista. A música Pop nunca teve alguém incrivelmente afinado, e mesmo possuindo uma voz incrível, a desafinação e erros de notas ainda são presentes, as vozes não são tão potentes como Whitney Houston e Beyonce, a versatilidade não era tão presente como é atualmente, tínhamos algo padrão, esperado. E, hoje, conseguimos encontrar artistas dos mais diversificados estilos. O que é incrível e prefiro que continuem surgindo mais e mais.

Blog Cariocando - Reserva, Jovem Pan e o medo de evoluir 

Quem não notou a grande polêmica causada principalmente pela JP na internet no Dia Internacional Contra a Homofobia? Rodopiou toda a internet e causou uma grande alvoroço até mesmo com personalidades e figuras LGBTQI+, como a própria Pabllo Vittar e Lorelay Fox, alguns outros Influenciadores Digitais também foram prejudicados por conta da campanha que não obteve nenhuma noção e empatia com o próximo. Não queria dar voz ao caso, mas esta publicação me chamou muita atenção e enriqueceu em conhecimento e conceito. Uma crítica muito bem redigida. Mostra claramente como as grandes empresas preferem compartilhar o ódio para que continue crescendo na própria ambição.

VICE - Por que corrigir o português das pessoas é um grande vacilo 

Por um período da minha vida, eu corrigi muitas pessoas que erraram algumas palavras próximas a mim, isso me incomodava, me dava nervoso por achar que aquela pessoa estava errada, mas o grande errado nessa história toda foi eu. Após ter conhecimentos políticos, consegui ter as noções básicas que estão apresentadas na publicação - e recomendo que leiam - e pude reparar os meus erros gravíssimos. O que foi essencial, pois muitas pessoas precisariam ouvir que, apesar do preconceito que outras milhares de pessoas cometem diariamente, a sua maneira de falar não estaria errada em momento algum.

TAB - Gente Branca e Thaiane Teixeira - A boca negra - o instrumento que a branquitute quer e precisa controlar para se proteger

Apesar do grande avanço social que estamos passando, o preconceito e o racismo ainda está muito enraizado dentro da nossa sociedade em quesito geral - conseguimos evoluir tecnologicamente, economicamente e criamos uma área urbana imensa que mesmo tendo seus prós, há contras, e mesmo assim a cor da pele dos outros ainda é um grande problemas para quem não sabe lidar com a realidade fora da sua bolha. A boca negra é uma das ferramentas mais poderosas que podem revolucionar o nosso país, por isso a invisibilidade que artistas negros das mais diversas áreas vem sofrendo, para que sejamos calados e deixados de lado. Algo que está sendo cada vez mais mudando.

Quais seus links favoritos? 

2 comentários: