.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

25 julho 2018

Afinal, existe uma formula para o sucesso?

Na semana passada, dentro do colégio, um calor de quebrar a cabeça após uma aula super chata, chega dois rapazes que curiosamente chamaram a minha atenção, eles entraram na minha sala, um deles fez questão de se apresentar e fez o mesmo pelo outro, e então, começou a falar sobre um curso que trabalhava e geria o setor de marketing e claro, super me interessei. O curso era dentro da faixa, tinha ótimas propostas e parecia ser superestimado, o que me fez desconfiar e ansiar para ler o panfleto que o outro rapaz, que quase não falou, entregou para todos os 43 alunos que ali estavam. E foi só ele se despedir que rapidamente abrir o panfleto e me decepcionei com o que vi.

Um design poluído, nada legível, algumas fontes começavam alinhados à esquerda e terminavam centralizados, outro dentro de uma barra amarela, com as bordas vermelhas e a fonte voltando pro laranja também com sombreamento avermelhado, bem intenso e reluzente. Sem falar das fontes, todas bagunçadas, não seguia um padrão para confortar os olhares, tudo bem, eu não sou o melhor designer do mundo, mas para um empresa que se diz 'em execução há 10 anos', oferecendo cursos de Designer, poderia ter profissionais melhores para tal. E não veio somente de mim esses comentários. Mas não foi sobre isso que iremos falar.

Deixei as críticas de lado, precisava ler mais e procurar o que me interessava dentro de tantos cursos. Pensei que o de Empreendedorismo poderia me ser útil, e acabei entrando em contradição mais uma vez.

A formula do sucesso que não faz sucesso

Apesar de ter criticado tanto o panfleto e como ele apresentava essas informações, prefiro deixar tudo isso de lado e entrar num outro assunto, não sou crítico a todo momento, mas cobrar profissionalismo real de quem promete profissionalizar é extremamente importante. E um desses fatos que me chamou a atenção foi: a formula para o sucesso e o treinamento para ser um empreendedor de sucesso. E isso é totalmente frustrante, tanto para mim quanto para os outros que fizeram o curso pensando em almejar o sucesso pleno e crescente.

E todo mundo já está cansado de saber que: não existe uma formula para o sucesso, não há uma lista de afazeres que irá, automaticamente, te fazer uma pessoa famosa, ter sucesso rápido dentro do seu projeto e tão pouco há maneiras definitivas para realizar algo estrondoso, que atraia a todos. O meu desgosto com isso é a frustração com expectativas que (provavelmente) não serão correspondidas pelos que estarão trabalhando para a formação deles, que irão fazer os cursos almejando o sucesso com algo mais do mesmo, sem noção de pensar com e pelo novo e aprender a desenvolver um bom mindset.

É isto.

© Imagem: nappy.co

2 comentários:

  1. Olá Deivy, tudo bom ?
    Gostei da forma como escreveu este post, e que também nos faz pensar sobre!
    Não sabia muito bem o que era mindset, fui pesquisar sobre, porque você mencionou isso!
    E acabei achando essa forma de pensar bem diferente, interessante e útil!
    Concordo com você nisso, que não existe fórmula certa para o sucesso!
    Acredito que isso depende de cada um, das suas oportunidades, capacidades, e na sua persistência e foco em seus objetivos!

    OBS: O post do #effect estava muito bom! :)

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Não há uma formula de sucesso porque o público é muito seletivo quando se trata das novas 'tendências teen' da internet, é algo bem natural mas que quando visibilizado acaba tendo um estrondo grandioso dentro do mundo virtual.

      Beijos do Deivy!

      Excluir