.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

24 julho 2018

E que tal um portal para influenciadores negros?


Não vou mentir, achei a proposta um máximo, mas sabemos que as coisas não estão tão bem quanto imaginamos e queríamos que fossem dentro de uma nação e uma sociedade tão diversa como a brasileira. O Influencia Negra nasceu com o intuito de dar visibilidade a influenciadores negros que vivem no esquecimento pela mídia, pelas empresas e quase sempre estão fora dos trabalhos publicitários que contem grande número de pessoas participando, e eles não estão lá. Somos excluídos sem nem perceber, e quando percebemos, nada muda. E aproveitam do privilégio branco sobre o perdão: pedem desculpas e esperam que todos esqueçam. Como sempre.

Eu fiquei imensamente feliz em ver um portal para nós, e percebi o quanto o meu feed era carente de melanina, e tentando contar o quanto de influenciadores negros - iguais a mim - que acompanhava o trabalho dentro da internet, quase não tive resultados, só após uma longa pesquisa dentre as mais de 600 pessoas que sigo.

O perfil está crescendo cada vez mais, até a publicação desse post já contabilizam quase 8 mil seguidores e crescendo a todo instante - o que é ótimo. E a cada atualização posso conhecer novas pessoas, identidades iguais a minha, poder expandir as minhas referências. E não é somente um manifesto, tudo começou após uma marca de creme dental selecionar apenas influenciadores negros para a sua futura campanha, e apenas uma menina negra, de pele clara - bem próxima a cor dos outros - e então, a ideia é buscar visibilidade para esses influenciadores caso as agências publicitárias não nos enxerguem, terão um lugar único de encontrar todos nós e muitos outros.

E claro, se você for negro e quiser fazer parte deste movimento, é só entrar em contato com eles diretamente do instagram: @influencianegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário