.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

12 setembro 2018

As pessoas estão ansiosas também na internet

Photo by James Pond on Unsplash
Já percebeu que um conteúdo, seja em vídeo ou texto, perde a validade rapidamente e logo cai no limbo do esquecimento? Não é novidade que muitas pessoas estejam sofrendo de ansiedade atualmente, e isso não só afeta o nosso bem estar fisicamente como também o nosso desenvolvimento virtual: nos martirizamos enquanto a mensagem tão esperada demora alguns minutinhos a mais, o estresse chega rapidamente quando a internet fica lenta, e mesmo gastando o precioso tempo esperando a sua volta, reclamamos pela passagem rápida dos ponteiros, e isso é frustrante no final para nós mesmos.

As pessoas estão ansiosas e isso não é mais novidade

A cada dia que passa recebo relatos de frustrações, seja no relacionamento ou nas expectativas pessoas mesmo, e isso acaba sendo um trabalho pesado para todo mundo. Seja para a pessoa que vive ao seu lado e pega as suas expectativas para poder ver-te mais feliz, ou pro influenciador digital que você tanto gosta de ler, assistir ou acompanhar. Por incrível que pareça, sabemos quando nosso público quer mais informações, mais conteúdos e projetos para poder acompanhar e ocupar o tempo que tanto desperdiça enquanto espera a volta da internet.

Eu tenho ansiedade e não é somente estar aguardando por algum momento, é imensamente horrível acelerar as emoções automaticamente quando tenho plena certeza de que algo vai acontecer, seja bom ou ruim. O motivo pelo qual deixei o blog fora do ar, me ajudou muito a aproveitar o mundo lá fora e poder me abrir mais em relação à outros assuntos enquanto o meu único e principal era o blog, mesmo tendo maior amor por ele e um imenso orgulho, sinto que deixei algumas coisas de lado para produzir conteúdo incansavelmente pro blog enquanto vocês acompanham a menor frequência de postagens e publicações. E eu não estava me cansando à toa, estava focando na produção exagerada de um conteúdo vazio de emoções reais na minoria das vezes.

Estar numa montanha russa de emoções não é legal

E quanto mais jovens e adolescentes caírem dentro dela, mais a nossa juventude estará adoecendo mentalmente, causando danos até no físico. Queremos respostas, passamos pelo medo e sofrimento sem sentido e quebramos as nossas expectativas, mais uma vez. Isso é um grande problema que precisa ser resolvido, com um profissional, é claro!

Estamos vivendo a geração mais revolucionária de todas -acredito eu-, e praticamente a que mais possui transtorno emocionais e psicológicos consigo mesmo, isso porquê a geração passada insiste em nos colocar pra baixo e tentar passar à frente aquilo que já não tem mais sentido e de alguma forma, faz parte de cada um de nós. Não é frescura, não é trending top, não é brincadeira de criança.

A internet virou, de alguma forma, a porta de mão dupla

Como disse anteriormente, até as crianças mais jovens estão focando no mundo virtual, assistindo a um Youtuber, certeza. E isso vem causando a ansiedade desde cedo. Precisamos de informação rápida, conseguimos; a internet fica lenta, desistimos; a demora para retomar a estabilidade nos irrita e tudo vira uma roda gigante mortal para todos: os consumidores dos conteúdos e quem está produzindo. Nós, que estamos no controle de toda a mídia, sabemos exatamente quando precisamos produzir cada vez mais pois o público necessita de mais, a nossa saúde mental acaba entrando em jogo e então: damos inicio ao jogos vorazes, entre diversas saúdes mentais e cansaços físicos que poderão ser um problema maior futuramente.

Creator, dar um tempo para si mesmo as vezes é um ótimo escape para não dar origem à um problema maior e isso é totalmente compreensível. O blog ficou inativo por conta da grande entrada de bots que me desanimou em produzir conteúdo que iria ao ar de imediato, e passei a produzir conteúdos que ficariam reservados para que pudessem aproveitar depois. Hoje, ou agora, entendo como fosse uma alternativa para que não ficassem angustiados pela falta de atualizações, mesmo tendo 200 outros conteúdos publicados.

Em 2017, uma universidade dos Estados Unidos fez uma pesquisa e revelou que o índice de depressão entre os jovens aumentou 37%. Aqui no Brasil, cerca de 5,8% da população Brasileira sofre da doença, e isso é preocupante, são mais de 11,5 milhões de pessoas e quase 20 milhões sofrem com o transtorno de ansiedade. Eu gostaria de mudar o mundo, fazer parte dessa mudança que promete resolver os nossos problemas pela raiz, mas enquanto não posso dar-lhe a mão: peço para que cuide da sua saúde mental como pode e peça sempre ajuda quando necessitar.

Acesse o site do CVV para alcançar a ajuda mais próxima de você :)

6 comentários:

  1. So sad that there are so many young people struggling with anxiety. Hopefully this rate drops instead of continuing to increase.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Welcome.
      Really, the internet is so good but not confortable for the peoples that has anxiety and think that the creators will create content so fast who they need.

      Deivy's Kisses!

      Excluir
  2. Super real.
    Estava discutindo sobre isso com meu psicólogo esses dias.
    Antes eu usava as redes para me desligar do mundo e curtir e hoje não consigo mais fazer isso.
    Abro e já fico cansada. São tantas informações (isso é bom e ruim ao mesmo tempo) que acaba desanimando e trazendo aquela sensação de que não consigo sair do lugar.
    Adorei o artigo =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci
      De fato, a internet está muito cheia de conteúdo, principalmente pelo período de eleição que tem diversos escândalos e notícias de corrupção. Além de estarmos em um ano decisivo de eleições. Espero que esse tempo passe logo, precisamos de um lugar calmo novamente.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Verdade, o público precisa de sempre mais e mais. E ter ansiedade é ruim demais. Eu ansiosa passo dias sem dormir direto :B

    E acho que a internet aumenta mais ainda quem já tem crise de ansiedade. Famosos mesmo utilizam disso quando pretendem lançar algo novo, colocam conômetros em sites tipo: faltam xx dias para lançamento de tal single.. E a galera ficam enlouquecida kk

    Super adorei o seu tema abordado <3

    It's Lizzie | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lizzie.
      Fico muito nervoso quando isso acontece, tanto que evito dar de cara com essas notícias e prefiro esperar que venha até mim quando for ao ar. Agora, o que me faz ficar bastante ansioso são datas comemorativas, como por exemplo, o meu aniversário ou aniversário do blog.

      Muito obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir