.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

05 outubro 2017

Eu 'escolhi' ser gay, será mesmo?


A cada dia que passa, damos de cara com situações desconfortáveis causadas por pessoas de "boas maneiras", "bons costumes" e que se autodenominam "de Deus". Cagando regra na maioria das vezes nas redes sociais, entrando em assuntos que não lhe diz respeito e oprimindo pessoas que buscam apenas por felicidade, eu fico bem chateado em me deparar com tal situação, é comum que ninguém 'goste' das 'decisões' que tome na sua vida, o único direito que eles não tem é dar opinião que não foi pedida.

Julgamento sobre você é o que mais tem, e quando você decide se aceitar, levar em frente a condição sexual -Sim amores, não é opção sexual-, ainda correm risco de serem mortos, tanto na rua quanto dentro do local onde esperamos ser acolhido e amparado em todas as situações que venham nos ocorrer, exatamente, dentro de casa. É difícil para um LGBTQ+, adolescente e integrante de uma família que se quer tem conhecimento do mundo a fora, se sentir seguro dentro desse meio familiar. Onde há muitas piadinhas e a tentativa te controlar a sua liberdade.

São várias palavras, frases e acontecimento que nos faz perder a cabeça, se sentir um lixo, querer morrer -mesmo que não seja a melhor opção-, achar que tem algo de errado conosco por simplesmente não agradar a todos, mesmo quando o que eles acham não é importante e não reflita tanto em nossas vidas, mesmo sofrendo tanto diariamente ouvindo/lendo tais xingamentos como: "Aberração, doente, usado pelo demônio" e outras coisas que interferem na nossa vida como se houvesse um problema, uma explicação para a nossa sexualidade, ou falta de Deus, para cometer essa "abominação".

Deixa eu te contar algumas coisas aqui:
  • Sexualidade não é escolha, por isso se chama condição sexual. (Wikipédia)
  • Não existe homossexualismo, o termo ismo foi abolido para essa palavra, mas parece que as 'pessoas de bons costumes' querem retornar a essa palavra com a tal 'Cura Gay'. (CultPopShow)
  • Não existe 'opção sexual' pois, sexualidade não é algo que pode ser escolhido/trocado a cada momento que passa. (Essa é por minha conta)
  • Sim, cada um tem a sua sexualidade, mas se não abrirmos a boca, ninguém vai nos entender.
E mesmo depois de tantos anos e séculos, as pessoas custam a abrir a mente e tentar entender a diversidade que é o nosso mundo. E levando tudo isso em consideração, conseguimos ver que ninguém é capaz de conviver com a sociedade que temos hoje em dia, e não, hoje não há mais LGBT do que antes, sempre houve mas agora estamos tendo mais coragem de dar a cara tapa para podermos dizer quem realmente somos e vamos nos manter firme.

Diariamente damos de cara com situações como essa que desmotiva, dá um desanimo de viver por simplesmente querermos liberdade. Por isso que comemoramos a cada visibilidade que temos, seja em um artista, uma noticia, uma obra de arte ou até mesmo numa música. Precisamos que mais pessoas entendam para multiplicar esse número e nos sentir seguro no local, na cidade, na casa em que vivemos. Mas infelizmente quase ninguém entende! Homossexualidade não é escolha, não é doença.

Sabe porque eu não escolhi ser gay?
Eu não escolhi ser gay e correr risco de morrer pela minha própria mãe. (G1)
Eu não escolhi ser gay e ser agredido a cada esquina a mando do meu pai. (G1)
Eu não escolhi ser gay e ser morto pelo meu tio. (R7)
Eu não escolhi ser gay e morrer nas mãos do meu sobrinho. (CM7)
Eu não escolhi ser gay e morrer por pessoas de 'bons costumes e maneiras'. (Ceticismo)

Eu não escolhi gay, eu nasci gay e só peço respeito e compreensão da sua parte!

8 comentários:

  1. CARALHO.. E UM BEM GRANDAO PRA VC hahaha bom, brinks à parte LU!!! afffffffffzz GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMM, TO PASSADA AMIGA!!!!!!!!!!!!!!! AMEI O FINAL, FOI MAIS CHOCANTE AINDA!!!! <3 <3 :D onde é q eu assino essa petição ae pra te apoiar?? <3 te amoooooo fresquinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Natyy, sabe a hora que você precisa jogar tudo pra fora em forma de texto ou seja lá qual for? Então, é só esperar o momento certo e abrir a boca. Precisamos falar, e falar muitooo.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Nossa adorei, espero que os tempos enfim mudem para melhor e não voltem mais essa falta de amor ao próximo, essa hipocrisia toda que é pregada aos quatro ventos. Vivemos num mundo hostil mas ainda tenho fé no amor❤️
    Bj bj
    Neoguedes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Bruna, a hipocrisia domina o ser humano em todos os fatores e mesmo que esteja muito claro, visível e esteja estampado na cara, continuam dificultando a visão sobre seu próprio preconceito.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Digitando aqui pra poder aplaudir depois. Uma vez eu vi um padre falando algo que me fez restaurar minha fé na igreja (perdi ela tem tempo). Ele disse para o pai de um rapaz homossexual: Se você acha que seu filho escolheu ser gay, chegue na sua casa hoje e escolha ser gay. Escolha ver um homem nu e sentir atração por ele. Não é uma escolha, é uma condição. Eu te apoio e, nem te conheço, mas de mim você pode esperar somente amor.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico muito feliz quando pessoas que sentam e conseguem passar uma palavra de conforto para outros que procuram por amparo. É difícil encontrar isso nas igrejas hoje. Mas vamos tentando.

      Beijos do Deivy!
      Muito obrigado.

      Excluir
  4. Meu DEUS sem palavras, é algo a ser muito discutido e menos julgado. Merece mais que parabéns por esse post, pois muitos ainda não colocam posicionamento com medo do pode acontecer depois, e rapaz você é mais HOMEM que muito hétero que existe por ai. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Reh, as vezes precisamos colocar para fora tudo que ficou guardando por muito tempo em nossos corações. Fico muito feliz em ter tido esse 'sucesso' com a postagem.

      Beijos do Deivy!

      Excluir