.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

16 junho 2018

#Effect: Como ser mais produtivo e criativo

Photo by Annie Spratt on Unsplash
Para quem trabalha com um blog e redes sociais, mídias em gerais, a criatividade e produtividade são peças fundamentais para gerar bons conteúdos, projetos e principalmente, não deixar a ansiedade em tentar realizar todas as funções ao mesmo tempo. Resolvi compartilhar algumas coisas que faço para ser criativo e produtivo aqui no blog.

Aproveite o banho

Quem nunca teve surtos criativos debaixo do chuveiro, com a água fresca descendo o corpo e refrescando a mente? Há pessoas que afirmam que o banho é um momento de meditação, onde leva o nosso corpo ao relaxamento profundo, ao conhecimento interno que com a tensão do dia-a-dia e as obrigações do cotidiano nos impede de desenvolver uma boa criatividade e qualidade de conteúdo. Felizmente irei concordar e pedir para que aproveite o banho, mesmo que seja uma simples chuveirada, aproveite cada segundo e minuto, ajuda a controlar a ansiedade de realizar as coisas ao mesmo tempo e claro, te faz enxergar a criatividade de uma outra maneira.

Seus momentos mais agradáveis

Assim como o banho, passei a aproveitar os meus melhores momentos, transformando cada segundo maravilhoso numa publicação de comportamento, numa dica sobre algo que pode te ajudar no cotidiano e até mesmo a produção de algo que não tenha nada a ver com o que vivenciei. A inspiração é realmente algo inexplicável e inacreditável. Focar e procurar inspiração não quer dizer que você deve ficar o seu rolê inteiro procurando por ela, apenas aproveite, é a sua melhor opção entre todas as outras, e a única que realmente mostrará efeito.

A pressa é inimiga da perfeição

Muitas vezes produzi conteúdos com muita pressa, principalmente durante o #DeivyTodoDia, e como consequência, tive resultados curtos e sem muitos efeitos dentro do blog, o que dificultou o sucesso maior ainda do conteúdo e do blog em si, poderia ter feito um número maior em alcance, um compartilhamento bem maior dos conteúdos e uma criatividade mais cativante dentro das produções e o envolvimento com o público. Óbvio, o projeto não foi um fracasso tremendo, até superou minhas expectativas, mas sinto que a minha pressa em deixar tudo perfeitamente bem o mais rápido possível, me deixou mais distante do quão queria em questão de qualidade.

A produtividade segue a criatividade

Comigo, muitas das vezes que me sinto criativo e inspirado, consigo gerar diversos conteúdos que podem compor uma publicação ou ideia mais para frente. A capacidade de gerar muito com pouco é muito pouco desbravada, muitos blogueiros e blogueiras que conheço investem toda criatividade a somente um projeto, conteúdo ou postagem. Descartam a ideia anterior por ter alcançado uma melhor ainda, o que não é verdade. Todas as ideias são validas, e uma ideia só tem valor quando executada e apresentada ao público.

E ai, qual seu método de criatividade?

10 comentários:

  1. Criatividade é muito importante e as vezes ela não vem.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Emerson! Acho que é um dos momentos de maior tensão da gente hahaha.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Oi, Deivy! Tudo bem?

    É a primeira vez que acesso seu blog e meio que por caso, apareci aqui neste post que é tão interessante. O que eu mais adorei é que suas dicas são simples e podem até ser superestimadas, mas elas funcionam. Aproveitar o banho ou os momentos agradáveis são formas maravilhosas de aliviar a mente e deixar a criatividade. Quando nos propomos a trabalhar com a criatividade, como em um blog, não podemos nos negar a tê-la e isso que tem me ajudado muito.
    Já tive época em que "não ter criatividade" era minha desculpa para não produzir conteúdo, talvez por preguiça ou por falta de conteúdo. Mas se eu sentar e me propor a realizar algo, pode até demorar, mas com certeza terei algo e como você disse, todas as ideias são importantes e não devem ser descartadas.
    Adorei o post. Parabéns pelo trabalho!

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Nossa, comecei a ler o comentário e fiquei um pouco nervoso, confesso haha. Mas depois compreendi perfeitamente o que quis dizer. Já escrevi uma publicação sobre as minhas dicas serem sempre óbvias e simples, é notório isso até na maneira que destrincho para que possa entender o que digo, e é exatamente isso que quero fazer, nós somos capazes de ter os mais diversos conhecimentos só precisamos acender uma luzinha.


      Muito obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  3. Faltou na hora do sono, por que além das ideias virem quando estou tomando banho, quando vou dormir vem a milhão como se sua mente estivesse conectada na internet mas não da pra anotar por que estou exatamente indo dormir.

    https://avidaemepisodios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que tenho algo em mente sobre estes surtos criativos na madrugada, é algo que acontece várias vezes comigo e é muito chato (as vezes), pois é sempre no momento em que relaxamos e nos confortamos na cama.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  4. Adorei os seus métodos para aumentar a produtividade Deivy. Esse momento do banho é realmente ótimo para colocar as ideias no lugar, relaxar e deixar novas energias entrarem na nossa mente e corpo. E é um exercício que dá para se fazer todos os dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Muito obrigado, concordo com o que disse, é como se pudéssemos rejuvenescer e restaurar a nossa criatividade a todo momento.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  5. Olá Deivy!
    Excelente postagem!
    Dicas maravilhosas e úteis!
    Realmente fazer tudo isso, relaxar, aproveitar melhor os momentos e não ter pressa, ajuda muito e faz toda a diferença!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma!
      Muito obrigado pelo apoio de sempre.

      Beijos do Deivy!

      Excluir