.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

04 julho 2018

Seu passado te condena?

Photo by Henry Be on Unsplash
A internet inteira está tomada por um assunto que deveria estar sendo discutido sempre e diariamente, com a sociedade, com as pessoas frustradas que sentem a necessidade de menosprezar o outro para sentir-se melhor ou superior a alguém - afinal, aprenderam assim, e claro, com aquelas que insistem em permanecer no erro, mesmo tendo parceiros de trabalho que abordam o tema, movimentos sociais que estão sempre abertos a novos participantes e principalmente, pessoas que sabem ter paciência para ensinar quem não aprendeu: o racismo!

Agora, permanecer no erro por vários e vários anos e ainda possuindo vastas oportunidades de aprender pois trabalha com pessoas de diferentes lugares, cores e etnias, é demais para a nossa sã consciência! O que o Júlio apresentou para os seus mais de 8 milhões de seguidores no Twitter e para todos os usuários que receberam as noticias circulando ou que algum Youtuber negro (como o Spartakus Santiago, Neggata e Gabi Oliveira)  comentou o caso e provou que a nossa luta não é mimimi, saberá perfeitamente o porquê de tudo isso: ele não aprendeu com o seu passado, não se reeducou, não remodelou os seus conceitos, como qualquer pessoa que realmente deseja evoluir como ser humano faz. 

É errado julgar as pessoas pelo que fizeram há anos atrás? Sim, mas no caso em que estamos vendo por todos os lados, só mostra que ele não evoluiu nada, que não se importa com o que não te atinge diretamente, como atinge diversos jovens negros como eu. Todos os prints de tweets de 2013 que utilizaram e circularam pela internet, serve para mostrar o histórico racista e machista que ele possui e que mesmo errando diversas vezes, nada disso serviu de aprendizado, para ele não chegou a fase Pokémon. E mesmo que peça desculpas, Júlio só estará fazendo/representando o que todo branco, machista e que pouco se importa com as minorias faz e espera que: passemos a mão na cabeça. Tão pouco reconhece seus próprios privilégios dentro da sociedade que vive, alias, pra quê se importar? Ele é branco mesmo.

E há quem diga que estamos aproveitando da situação para desmoralizar ele cada vez mais, mas na verdade, estamos batendo e derrubando a moralidade de gente grande e isso só conseguimos fazer com coletividade, o que está acontecendo cada vez mais. E vamos continuar!

4 comentários:

  1. Obrigado por trazer esse assunto tão atual.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, Emerson. Mas conscientizar-se diante dos fatos, deveria ser um dever de todos, creio que não estou fazendo mais do que me colocar no lugar do próximo.

      Obrigado,
      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Desconhecia por completo essa criatura até ver essa polémica instalada, vi através de figuras públicas revoltadas e por curiosidade fui ver o perfil dessa pessoa e sinceramente não entendo a quantidade de seguidores, de alguém tão desinteressante, parvo e sem graça nenhuma, quanto mais com a estupidez que ele destila por aí.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Margot.
      Não irei mentir, acompanhava o canal do Cocielo - que após a polêmica, só cresceu mais ainda - e após ver todos os fatos, me decepcionei demais e acabei revendo meus próprios conceitos de quem devo seguir.

      Beijos do Deivy!

      Excluir