.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

15 outubro 2018

Como fazer um conteúdo memorável

Photo by Shridhar Gupta on Unsplash

Quando passei a seguir influenciadores que ensinam outros influenciadores, aprender a dominar a arte do conteúdo que fixa na mente das pessoas se tornou uma das minhas metas - felizmente batida. Muitos conteúdos publicados aqui no blog continua recebendo acessos e multiplicando cada vez mais, e principalmente, recebendo o reconhecimento das pessoas que testaram ou usufruíram do conteúdo e fizeram efeito dentro do seu blog. Já recebi mensagens de uma blogueira amiga sobre uma publicação de 2016 que ainda estava sendo lida diariamente como fonte de inspiração.


E é exatamente assim que funciona o conteúdo memorável, mesmo que os fatos ou dicas estejam desatualizados, ele continuara mantendo-se relevante pois há informações de qualidade e de grande utilidade. No momento em que deseja criar conteúdos que permaneça sendo acessado por seus seguidores e nunca caía na média de visibilidade, é importante pesquisar e desenvolver algo que possa ser aplicado em diversos momento, mesmo que o tempo passe. Apesar das minhas dicas serem atualizadas, foram coisas que contribuiu para o desenvolvimento inicial do meu público, por menor que seja, trouxe uma risca experiência para mim e proporcionou uma grande visão de conhecimento sobre trabalhar diretamente com pessoas de forma que trouxesse o aumento da minha influência digital, e também credibilidade. 

Compartilhar conteúdo real

Existe uma enorme importância dentro dos conteúdos reais que podem trazer credibilidade: a verdade! Eu já presenciei diversas caídas na blogosfera por falta de realidade dentro da postagem ou dizeres muito vazios e sem muita explicação. Por isso todas as dicas que dou contêm bastante rebatimento dentro de cada tópico - além de explicar do que se trata. É importante defender a sua tese, e desenvolver uma boa explicação dentro de todo contexto o deixa ainda mais rico e verdadeiro - afinal, abriu espaço para reflexão, um conhecimento além do sub-título que já chama atenção por si só. Além de construir uma credibilidade baseada em feitos que geraram resultados (já li muitos comentários de vocês agradecendo por isto), terá uma massa de popularidade confiando e utilizando daquilo que vai ao ar em seu nome: a responsabilidade digital vem de brinde. 

Divulgação seletiva e periódica

Quando publicamos algo novo, normalmente ele é: compartilhado nas redes sociais e nos grupos para gerar resultados. Mas, há um tempo atrás, percebi que jogar novidades aos quatro ventos e a partir daquele momento esquecer da sua existência é algo que jamais devemos fazer. Quando passei a selecionar os conteúdos que seriam impulsionados - recebendo divulgação extra e periodicamente -, passei a ter mais retorno, engajamento e aumentado a popularidade de cada uma. Um dos maiores exemplos do que estou falando foi citado na postagem anterior, sobre o segredo do conteúdo de sucesso e de fato, é importante re-compartilhar diversas vezes um único post, isso faz com que alcance outras pessoas. Hoje, escolho a dedo os conteúdos que farão sucesso pois estarei disposto a investir tempo em cada um deles para realizar a divulgação capaz de me trazer retorno visível e abundante - mesmo que demorado, são questões que levam tempo. 

Transfira conhecimento

Todas as minhas maiores postagens levam algum conteúdo relevante: não fala sobre as tendência de mora nas passarelas, mas ensinam algo muito valioso ao público que me acompanha e conheço tão bem. Conhecimento é algo que nunca sai da cabeça de alguém, quando filtrado, jamais seca. Deixe uma reflexão, uma passagem marcante que possa ser lembrada em algum momento da vida do seu leitor ou qualquer coisa que fixou na sua mente de uma boa forma - te levando a pensamentos. Como disso, a maioria das minhas dicas possuem algum profundo conhecimento que pode impactar alguém. O que está na internet é atualizado o tempo inteiro, as vezes pensamos que é impossível ter destaque dentro dela, mas com esforço e personalidade tudo é possível.

Qual seu conteúdo de maior sucesso?

4 comentários:

  1. Trazer um conteúdo único e verdadeiro é o que falta na blogosfera atual, é triste que os blogs se perdem por postar qualquer coisa atrás do mimos ):
    Adorei o post e as dicas ♥

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Stephanie.
      Buscar desvendar e compartilhar o melhor de si é sempre um dos melhores caminhos a ser seguido.

      Beijos do Deivy!

      Excluir