.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

06 outubro 2018

O Segredo do Conteúdo de Sucesso

Photo by Marvin Meyer on Unsplash
Há um tempo atrás, quase 6 meses, eu publiquei aqui no blog 4 mentirinhas que contam para nós blogueiros, e não demorou muito para se tornar a postagem mais acessada de todo blog, e nesse espaço de tempo vi muitos outros conteúdos surgindo abordando o tema de conteúdo memorável, marketing de conteúdo e relevância dentro da blogosfera com aquilo que produz. De fato, conheço tão bem o meu público e as redes sociais que trabalho que, sei o quão iria alcançar com a publicação com a tremenda divulgação que fiz. Sem precisar ter investido muito para impulsiona-la mais um pouco, para que superasse a minha expectativa.

Conhecer o Público-Alvo

A publicação foi divulgada quase 60 vezes em blogosferas diferentes e qualquer outro grupo que tenha blogueiras como participantes, e isso faz parte do conhecimento do seu público. O blog tem uma grande quantidade de conteúdos voltados ao crescimento virtual, e com isso, acabei conquistando um público interessado no conhecimento que tenho a compartilhar. Divulgar os conteúdos certos nos lugares certos faz parte de todo conteúdo de sucesso. Foi fazendo isso que consegui obter um alcance de mais de 2.500 pessoas na página do Facebook. Não foi somente compartilhando nos grupos que consegui alcançar essa marca gigantesca, divulgar entre amigos blogueiros e interagir bastante (sendo sempre sincero!) trouxe para mim uma vasta visibilidade, o que deu um boost muito grande na publicação e no blog, fazendo a postagem ser - como estimado - o post mais acessado do blog. E caso visite outros blogs voltados para o mesmo assunto que o meu, verá claramente que sempre falamos sobre conhecer o seu público, e de fato, é extremamente fundamental para que alcance sempre bons números de visibilidade, credibilidade e retorno consolidado. 

Esse é o primeiro passo para poder gerar conteúdos de sucesso dentro do âmbito social, capaz de influenciar o comportamento de outras pessoas e mudar a maneira de pensar e agir. A influência digital é linda, mas traz uma grande responsabilidade. Muitas pessoas me agradeceram pelo que compartilhei na publicação, como pode ver nos comentários da mesma.


Divulgar no lugar certo

Falei sobre isso mais acima, mas, é importante ressaltar este fato pois caso queira investir em tráfego orgânico sem pagar nada por isso, é preciso saber onde irá compartilhar a sua publicação para que ganhe relevância para o algoritmo das redes sociais e passe a ter mais visibilidade entre os seus seguidores e aqueles que fazem parte dos grupos. Até mesmo seja recomendada para outras pessoas. Por exemplo: não faz sentido divulgar um DIY em um grupo onde as pessoas estão interessadas em receitas saudáveis, tampouco compartilhar uma dica de maquiagem onde o foco principal é a consultória de imagem para empresas. Por isso é importante reavaliar o seu conteúdo, a categoria que ele pertente, o seu público-alvo e onde ele será divulgado para poder ter sucesso dentro do seu blog com ele - o que é fundamental!

Saber com quem está conversando

Percebeu que é essencial conhecer o público que entra em conversação em cada publicação que vai ao ar através do seu blog? Isso é muito importante em cada conteúdo que você desenvolve. E com certeza já deve ter percebido o quão é importante estudar quem o seu blog alcança, quem está querendo te ouvir e como as pessoas estão interpretando o seu conteúdo, e principalmente, quem você está alcançando. Saber que o seu público é você é um dos primeiros passos, ele tem os meus gosto que ti, as mesmas curiosidades, desejos, possivelmente sonhos e objetivos. Depois que fiz esse estudo com alguns anos de experiência, recolhimento de depoimentos e uma ajudinha com o Analytics de cada rede social, pude aprender como criar conteúdos que fariam efeitos e trariam o resultado que o meu público e eu esperávamos. Como converso com bloggers, tento ao máximo publicar as dicas que realmente fizeram efeitos durante toda minha trajetória de descobertas. Criar um conteúdo de sucesso vai mais além de estratégias de marketing para fazê-lo subir rapidamente, criar algo de qualidade fará mais efeito do que imagina, experimente ouvir o que seu público tem a dizer sobre ti, e depois aplique essas dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário