.post a img, .post img { width: 695px; height: auto; padding: 0; margin: 0px -40px 0px -40px; border: none; } -->

15 novembro 2018

Personalidades Negras para conhecer e admirar

© Cultura de Red
Nesse finalzinho de ano estou lendo bastante, conhecendo novos artistas, músicas, obras literárias e diversas outras personalidades que antes nem faria ideia da existência. A maioria foram pessoas negras (algumas lgbt+), estou me empoderando mais e valorizando aquilo que os meus produzem e criam, e como são muito invisibilizados, decidi compartilhar para que possa despertar uma curiosidade em vocês e irem saber mais sobre cada uma delas. Quero fazer novamente uma postagem sobre alguns livros para ler numa tarde, tenho lido bastante ultimamente e conhecido ótimos autores. Mas agora, vamos focar nessa pessoas:

Conceição Evaristo

Apesar de ouvir (e muito) o seu nome, Conceição (foto da capa) é uma escritora que completará em breve 72 anos é uma mulher, negra e feminista que publicou diversas obras que falavam sobre sua vida, no passado, no presente e diversas visões sobre o que vivenciou. Estou lendo 'Becos da Memória', ganhei de presente da minha professora e a cada página recebo um encanto diferente, vale a pena investir cada segundo para desbravar tudo que os seus livros contam. 

Tchelo Gomez

Integrante da Quebrada Queer, cypher LBGT que já citei aqui no blog, é um militante que ganhou o meu coração com muita facilidade (na verdade, todo o grupo me conquistou), mas atualmente estou muito viciado em suas músicas, ouvindo diariamente o seu som e curtindo todas as fotos pois todos os seus feitos são uma obra de arte. Inclusive o seu clipe 'Me Empoderei', com participação da Ma Boo, traz impactos visuais muito agradável e uma ótima combinação de cores, apesar do que realmente irá focar será na letra.

Elza Soares

Com certeza já deve ter visto falar dessa (incrível) mulher, seja na televisão, comerciais ou até mesmo na internet. Com uma enorme história de superação, Elza é um simbolo de resistência e detém de uma força admirável. Sem contar as músicas que são pura poesia para os ouvidos. Sempre pondo a sua potência em jogo a cada música sua, Elza é de fato a 'Mulher do Fim do Mundo'.


Tia Má

Com posicionamento, opiniões e conselhos amorosos de tirar risadas e pôr a mão na consciência, Maíra conquistou a internet com a sua sinceridade doce e venenosa que faz muita gente pôr a mão na realidade e olhar ao seu redor. Tem uma presença forte, e além de ser minha conterrânea, tem uma língua muito afiada para responder os comentários preconceituosos de suas páginas ou até mesmo de certos posicionamentos políticos, que acabou tornando-a referência de empoderamento feminino.


Gloria Groove

Uma Drag Queen interpretada pelo Daniel Garcia, que está fazendo um sucesso enorme com músicas incríveis e clipes impecáveis (e participações admiráveis) que estão conquistando muitas pessoas e elevando seu nome à outros níveis de sucesso, além de ser um ícone LGBT, Gloria tem toda credibilidade de quem veio para dominar e se manter num patamar, com tendência de crescer sempre mais.

EGUM

Não é uma personalidade. Mas é um filme que trará todo enredo que precisamos para conscientizar a sociedade sobre racismo (e diversas outras discriminações que a comunidade preta sofre diariamente). Um curta-metragem de terror que aborda sobre o genocídio da população negra no Brasil e valoriza os talentos da comunidade para produzi-lo. Você pode ajudar no financiamento da produção ou conhecer mais a fundo. 


Quais personalidades negras você gostaria que todos conhecessem?

6 comentários:

  1. Só personalidades maravilhosas Deivy! Vou correr atrás e ouvir o som do Tchelo Gomez, que ainda não conheço. Um beijo querido :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila

      Corra, não sabe o que está perdendo. É maravilhoso.

      Beijos do Deivy!

      Excluir
  2. Queria que todos conhecessem a Criola, ela é uma artista brasileira de grafite maravilhosaaaaaaaaa

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer mais dessas personalidades.
    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir